O setor da construção civil cresce a oito trimestres consecutivos e, junto ao setor, a Jesus de Mari Artefatos Pré-fabricados de Concreto apresenta crescimento e comemora 40 anos de atividades.
A projeção de crescimento do setor da construção civil para o ano de 2022 é de 6%, de acordo com a Câmera Brasileira de Construção (CBIC), segundo informações publicadas em novembro de 2022. De acordo com o levantamento, o setor superou o patamar de atividades pré-pandemia, porém, ainda longe do melhor ano do segmento, que ocorreu em 2014. Em outras palavras, a construção civil precisa avançar para voltar a recuperar o ritmo das atividades.
Neste cenário, a Jesus de Mari, empresa de artefatos pré-fabricados de concreto, como aduelas, tubos, caixas e canaletas meia-cana, vem se destacando no cenário estadual. Nos últimos 10 anos, a empresa apresentou crescimento de 60%, contando com mais de 80 colaboradores e com previsão de crescimento para os próximos anos.
A construção civil durante a pandemia
No período de pico da pandemia de COVID, a Jesus de Mari manteve suas atividades, tomando os devidos cuidados em relação à saúde de todos os envolvidos com a empresa. Mesmo fazendo uso de todas as prevenções, ainda ocorreram alguns casos, entretanto, poucos diante do cenário pelo qual o país estava enfrentando. Segundo a gerente administrativa, Paola Magela, a empresa não teve muitas dificuldades em contornar a situação e se reinventar, uma vez que o mercado de construção civil ficou bem aquecido durante esse período.
Em se tratando do custo da construção, a Jesus de Mari, assim como todo o mercado, enfrenta o desafio de conciliar os altos preços e a falta de matéria-prima. Segundo o INCC (Índice Nacional de Custo de Construção), publicado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o custo da construção acumula elevação superior a 30% desde 2020. Ou seja, mesmo com baixas oscilações nos últimos meses, o custo continua alto em relação ao período anterior à pandemia.
Perspectivas para a construção civil
Os especialistas da CBIC acreditam que o crescimento continue, conforme os dados dos últimos 3 anos. A projeção de crescimento é de 2,5% em 2023. De acordo com essa informação, a Jesus de Mari analisa o seu futuro, e pretende continuar produzindo seus produtos com qualidade e compromisso com seus clientes, buscando as melhores soluções e tecnologia.
Com a expansão industrial na cidade do sul de Minas Gerais, Extrema, a Jesus de Mari entrega seus produtos para diversos galpões espalhados pela cidade, atendendo grandes empresas instaladas na cidade. Além de Extrema, a Jesus de Mari atua na cidade de São Vicente, junto à concessionária rodoviária, obras do metrô da cidade de São Paulo, assim como em Atibaia e toda a sua região.
Sobre a Jesus de Mari
A Jesus de Mari foi fundada em novembro de 1982, contemplando 40 anos em 2022. A empresa está localizada em Atibaia, cidade do interior de São Paulo e conta com uma área de 91.000 m², com excelente infraestrutura e uma linha de produção eficiente e rápida, além de uma frota preparada e apta para agilizar o processo de entrega.
Ao longo dos anos, a Jesus de Mari consagrou sua marca e consolidou seu nome devido à excelente qualidade de seus produtos, fabricados com matérias-primas de primeira linha e tecnologia de ponta.
A Jesus De Mari possui uma vasta linha de produtos testados em um laboratório próprio e fabricados com a qualidade e compromisso.